Sexta-feira, 18 Agosto 2017
Últimas notícias
Casa » Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, morre em Porto Alegre

Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, morre em Porto Alegre

12 Agosto 2017
Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, morre em Porto Alegre

Morreu na madrugada deste sábado (12) o ex-deputado e ex-marido da presidente deposta Dilma Rousseff, Carlos Araújo.

As causas da morte não foram divulgadas, as últimas informações médicas foram da saída de Araújo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 28.

Fundador do PDT, foi um dos deputados mais bem votados do partido no Rio Grande do Sul.

O ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff foi internado no dia 25 de julho.

Aos 79 anos, era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, complicada por quadro de miocardiopatia dilatada isquêmica. Em 1988 e 1992, se candidatou à prefeitura de Porto Alegre, mas foi derrotado pelos petistas Olívio Dutra e Tarso Genro, respectivamente. Em 1976 nasceu a única filha do casal, Ana Paula, que lhes deu dois netos, Guilherme e Gabriel. Sobre o processo que levou ao impeachment da amiga e ex-mulher da Presidência, Araújo considerava que houve um "golpe" e que Dilma foi abandonada pelo PT.

Dilma Rousseff está no Rio de Janeiro e deve chegar a Porto Alegre ainda na manhã deste sábado. Na carreira política, foi eleito deputado estadual por três mandatos, atuando com destaque na Assembleia Constituinte Estadual em 1989. Em 2000, se afastou da vida parlamentar e passou a se dedicar exclusivamente à advocacia trabalhista como um dos mais antigos advogados da área no país, mas sem deixar de lado seu papel de articulista. "É um dia triste, que vai marcar de forma muito profunda na memória de quem tinha relações com Carlos Araújo", destacou.