Sexta-feira, 18 Agosto 2017
Últimas notícias
Casa » Google celebra aniversário do Hip Hop

Google celebra aniversário do Hip Hop

11 Agosto 2017
Google celebra aniversário do Hip Hop

O protagonista do 'doodle' é o 'graffiter', 'rapper' e cineasta Fab 5 Freddy, também pionero do hip hop, que aqui se transforma em MC, "mestre de cerimónias", que explica a história da corrente e abre a narrativa a outras personagens-chave do género, como Grand Wizzard Theodore, o "mago do scratch", ou Sylvia Robinson, fundadora da Sugar Hill Records.

Em 11 de Agosto de 1973, o DJ Kool Herc era o responsável pela música em uma festa da sua irmã, e nesse dia resolveu experimentar: utilizando dois toca-discos, mixou canções e isolou batidas, e o resultado seria fundamental para o futuro da música.

Reprodução/Google Esboço da arte criada pelo grafiteiro Cey Adams.

Ali, ele deu o primeiro passo para desenvolvimento de técnicas que seriam aperfeiçoadas por DJs nas décadas seguintes - estabelecendo o ponto inicial de um dos pilares da cultura hip-hop. Daí pra frente surgiu um movimento em torno da música que virou História e deu origem a nomes consagrados como Michael Jackson, Run DMC, Eminem, 50 Cent, Ice-T e muitos outros. E a Google não deixou esta data passar batido, o gigante site de buscas comemora a ocasião com um doodle interativo que permite que usuários de todo o mundo brinquem de DJ - Veja.