Sexta-feira, 18 Agosto 2017
Últimas notícias
Casa » Choque de comboios faz pelo menos 36 mortos no Egito

Choque de comboios faz pelo menos 36 mortos no Egito

11 Agosto 2017
Choque de comboios faz pelo menos 36 mortos no Egito

A maioria dos feridos foi levada para diferentes hospitais de Alexandria, de acordo com nota divulgada pelo Ministério. Muitos dos sobreviventes estavam em estado de choque.

Cerca de 25 ambulâncias foram enviadas para a área do acidente, afirmou Ahmed El-Ansari, da equipe de socorristas.

Não há ainda informações sobre o motivo que levou à colisão. O procurador-geral do país, Nabil Sadiq, ordenou que se abrisse uma investigação às causas do acidente, que ainda não são conhecidas.

Um responsável pelos serviços de ambulância daquela cidade, Mohamed Abu Homs, citado pela agência Associated Press, indicou que a colisão ocorreu perto da localidade de Khourchid, um subúrbio a leste de Alexandria.

O Egito registra, com frequência, graves acidentes de estrada e ferroviários, devido a um trânsito caótico, à circulação de veículos velhos e malconservados, além das estradas e vias férreas em péssimas condições de preservação e com sinalização precária. Em 2002, 370 pessoas morreram em um acidente de trem no Cairo, no pior desastre ferroviário da história egípcia. Entre as vítimas havia membros de uma família extensa que retornava de um casamento.

Quase um ano antes, em novembro de 2012, um ônibus escolar bateu em um trem, em uma passagem de nível na província de Assiout, no centro do país.

Um acidente de trem na cidade de Alexandria, no Egito, deixou mortos e feridos.

Em agosto de 2006, pelo menos 58 egípcios morreram e 144 ficaram feridos na colisão de dois trens que trafegavam na mesma via.